Kucha Ka Dambo

 Associação Cultural KUCHA KA DAMBO  foi criado em 2009  para trabalhar nas áreas de educação cívica e tutelar a companhia cultural Hopangalatana  www.hopangalatana.blogspot.com um grupo de teatro, dança e música com  larga experiência no Teatro e produção de festivais.
  
Associação Kucha Ka Dambo (KKD) realiza palestras, aconselhamento e apoio social com vista a contribuir para o desenvolvimento social, produz e apoia vários grupos culturais a realizar das suas actividades, nas quais usa a arte para sensibilização e consciencialização em línguas locais e nacional. A sua companhia de artes cénicas "Hopangalatana"  Já participou em intercâmbios e festivais internacionais em Botswana, Dinamarca, Áustria, Africa Sul, Itália, Portugal, Angola, Bolívia e a nível nacional em todas províncias de Moçambique.


Actividades de destaque Realizadas  
·        A Boa Alma de Setzuan, Moçambique-Finlândia

·         Romeu e Julieta, Moçambique-Áustria

·         A BELEZA”, Moçambique/Dinamarca

·         Documentário de colaboração cultural com o dramaturgo Dinamarquês Peter S. Madsen.

·         “O Pacto com o animal ” – em apoio ao parque Nacional de Gorogosa & R. de Maromeu.

·         Gravação de 8 rádio novelas com COMMUNITY MEDIA FOR DEVELOMET, sobre o Tráfico humano, meio ambiente, violência domestica, programa de educação escolar para crianças e pais

·         Elaboração de textos e encenação de peças de teatro para a companhia de teatro Guezi no projecto sensibilização das comunidades consumidoras de energia eléctrica e funcionários da electricidade Moçambique a nível nacional.

·         Arte como instrumento de reintegração social para jovens em conflito com Lei  na zona Regional sul e zona regional Norte de Moçambique.
·       Actualmente é parceiro das associações culturais Mugachi, Quíloa e o Conselho Municipal da Cidade da Matola no Auditório Municipal Tembe Carlos



Sem comentários:

Enviar um comentário